Reboucinhas
Organizado ao redor de um pátio central, o edifício oferece uma forte conexão entre interior e exterior e borra os limites de cada um. O pátio, com intensa presença de vegetação, serve como uma área de descanso e socialização, aprimorando o ambiente de trabalho. Uma cobertura de vidro permite que ele seja usado em qualquer circunstância, e reflita para dentro do edifício as condições meteorológicas atuais.
A cobertura, também accessível a todos os usuários, é um espaço verde, como um parque sob o edifício. Além de servir como área comum, oferecendo aos colaboradores mais contato com o exterior e a oportunidade de um ambiente de trabalho revigorante, também contribui para o controle térmico do edifício, e faz da cidade um ambiente mais vegetalizado.
A serigrafia do envelope de vidro segue uma padronização paramétrica, respondendo à incidência solar em cada uma das orientações. Ela filtra a luz solar, protegendo o interior do calor excessivo e da ofuscação, além de criar um mosaico de sombras que enfeita os espaços de trabalho.
Ficha Técnica
Ano: 2023
Localidade: São Paulo
Área: 7.000m²
Cliente: Stan
Arquitetura: Zien + Gensler
Construção: Rocontec
Fotografias: Pedro Mascaro